Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dia da Imunização

No Dia Nacional da Imunização é preciso ressaltar a importância da vacinação para a prevenção de diversas doenças.

 

Poliomielite, sarampo, tétano e rubéola são apenas algumas enfermidades que deixaram de ser um problema de saúde pública no Brasil por causa de uma extensa cobertura vacinal.

 

As vacinas são seguras e geram imunidade, sendo fundamentais para garantir a manutenção da saúde. Ao optar por não vacinar, o indivíduo fica exposto ao risco de contrair doenças infecciosas altamente letais, já que muitos patógenos ainda circulam no Brasil e no mundo.  

 

O Sistema Único de Saúde (SUS), através do Calendário Nacional de Vacinação, oferece gratuitamente 19 vacinas que favorecem crianças, adolescentes, idosos, gestantes e povos indígenas, assegurando a proteção contra mais de 20 enfermidades.

 

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, não podemos permitir que outros males coloquem em risco a saúde da nossa população. Proteja-se!

 

Fique sempre atento ao seu cartão de vacinação e daqueles que você ama!

 

Fonte: Ministério da Saúde

#dianacionaldaimunizacao #vacinacao #cuidedasuasaude #ministeriodasaude #SBIm #unicef #lithealth

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Leia também!

Posts Recentes

Lithealth News

Nosso objetivo é fornecer aos leitores informações precisas e confiáveis sobre saúde pública, inovação na área da saúde e outras temas relacionados, para que possam se manter atualizados e tomar decisões conscientes em relação à promoção da saúde coletiva.

Acompanhe nossas redes sociais!