Em virtude dos esforços para enfrentamento da Covid-19, as Instituições de Saúde precisaram adotar medidas de ajuste ao modelo até então utilizado, visando o melhor gerenciamento da assistência ao paciente e a manutenção dos serviços oferecidos a quem precisa do SUS.
No dia 02 de julho conversamos com o Dr. Marcelo Cabral, Secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Thulio Marquez Cunha, Coordenador do Ambulatório de Referência em Doenças respiratórias da Universidade Federal de Uberlândia e Dr. Gediel Cordeiro Coordenador do Ambulatório de Doenças Respiratórias do Hospital Júlia Kubitschek.
Em que os principais tópicos abordados foram:
1) Quais os desafios da COVID-19 na Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Centros de Referência em Doenças Respiratórias?
2) Quais as ações a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e dos Centros de Referência, tomaram para se adaptar ao cenário atual, no atendimento aos pacientes com Doenças Respiratórias?
3) Quais as medidas adicionais a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e os Centros de Referência entendem como importantes para se adequar ao novo cenário “pós pandemia”?
E muito mais!
Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário, compartilhe e siga às nossas redes sociais!