Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Você sabe o que é um Laudo de Medicamento Especializado (LME)?

O Laudo de Medicamentos Especializados (LME), é um documento comum exigido para disponibilização dos tratamentos de alto custo de forma gratuita contidos no SUS que são aprovados pelo Ministério da Saúde.

O Laudo de Medicamentos Especializados (LME), é um documento comum exigido para disponibilização dos tratamentos de alto custo de forma gratuita contidos no SUS que são aprovados pelo Ministério da Saúde.

O LME deve ser devidamente preenchido pelo médico prescritor para evitar dificuldade do acesso ao fornecimento dos medicamentos e deve ser acompanhado da receita médica, exames e demais documentos solicitados de acordo com o Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) de cada doença.

As farmácias públicas recebem toda a documentação PARA SOLICITAÇÃO DO TRATAMENTO, conferem, e na ocorrência de preenchimento inadequado ou rasuras, a LME e todos os demais documentos são devolvidos ao paciente, que somente será incluso no programa para recebimento do tratamento após apresentar a LME e todos os documentos em conformidade com o protocolo para a doença no SUS.

Pensando em simplificar todo o processo de preenchimento do LME a Lit Health desenvolveu a plataforma LME FÁCIL, que reduz a burocracia na prescrição dos tratamentos disponíveis no SUS, minimiza erros na documentação, aumenta a segurança de todo o processo, reduz o tempo de espera do paciente pelo medicamento, armazena os dados de prescrições anteriores, ampliando dessa maneira o acesso aos tratamentos de alto custo ofertados pelo SUS.

Para conhecer essa inovação da saúde que vem facilitando o trabalho dos médicos clique aqui!

Vem com a Lit e conheça melhor todos os benefícios que o SUS oferece para você. É direito seu, É direito de todos!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Leia também!

Posts Recentes

Lithealth News

Nosso objetivo é fornecer aos leitores informações precisas e confiáveis sobre saúde pública, inovação na área da saúde e outras temas relacionados, para que possam se manter atualizados e tomar decisões conscientes em relação à promoção da saúde coletiva.

Acompanhe nossas redes sociais!